QUEM SOMOS

O Instituto Amparando é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2015, que atua nas áreas da assistência social e educação. Iniciamos nossas atividades em Jardim Gramacho, atendendo famílias que vivem nas proximidades do antigo Aterro Sanitário, em situação de risco social. Em 2018, passamos a atuar, também, na Comunidade Bico do Urubu, localizada no bairro Figueiras, em Nova Iguaçu. Após sete anos bem-sucedidos em Jardim Gramacho, em 2021, tomamos uma decisão estratégica importante e passamos a concentrar nossos esforços para atender com excelência as famílias e crianças de Nova Iguaçu, visando o seu bem-estar integral e a inclusão social.

 

Na frente da assistência social, trabalhamos com o propósito de garantir direitos e facilitar o acesso das famílias às políticas públicas, oferecer ferramentas que permitam o seu empoderamento e conquista de autonomia, além de contribuir para que o núcleo familiar seja uma referência no desenvolvimento das crianças.

 

Oferecemos educação complementar gratuita para crianças de 04 a 16 anos, o que inclui a pré-escola, o reforço escolar, além de oficinas multidisciplinares e de cultura, como dança, capoeira, música, dentre outras. Pretendemos contribuir com a política pública de educação, trazendo uma formação cidadã, através de um maior respeito ao espaço público e privado e de uma conduta ética, onde os valores de cidadania possam ser trabalhados através das atividades cotidianas.

 

Contamos com a atuação de voluntários de diversas áreas, tais como pedagogia, psicologia, serviço social, direito, comunicação, gestão, entre outras, que contribuem para a realização das atividades que a instituição oferece.

 

Com isso, esperamos apoiar as famílias para que possam ser sujeitos ativos do seu processo de transformação, contribuindo para melhorar a realidade da comunidade onde vivem e ampliar as suas possibilidades de participação na sociedade.

AMPARANDO 7 ANOS-8.jpg