VV.20.10.18 -2.jpg

Nossos projetos

Nosso trabalho é desenvolvido com a colaboração de voluntários e profissionais de diversas áreas, comprometidos com a transformação pessoal-social por meio da educação, da cultura e da assistência social.

Para isso, dispomos de projetos desenhados, especificamente, para os moradores de cada comunidade, construídos a partir da observância da sua realidade de vida e necessidades e que buscam favorecer a conquista de autonomia e autossuficiência, melhoria da qualidade de vida, aumento da autoestima e visão de mundo mais crítica e ampliada

 São eles:

Projeto Amparando para Crescer: Pré-Escola e Reforço Escolar para crianças de 4 a 8 anos

Projeto Amparando para o Futuro: Oficinas de educação e cultura para crianças de 6 a 12 anos

Projeto Amparando as Famílias: atendimento social, psicológico, nutricional e jurídico, visando a garantia de direitos

Projeto Amparando para Vencer – Mães Empreendedoras: oficinas de geração de trabalho e renda, cursos profissionalizantes

Amparando para Crescer

Atendemos diariamente a aproximadamente 60 crianças, de 4 a 8 anos, com oferta de educação infantil e reforço escolar, aplicados de uma forma diferenciada e lúdica, o que permite o desenvolvimento de habilidades, como criatividade, autonomia, criticidade, autossuficiência, aumentando a autoestima, o reconhecimento de seu valor pessoal e a sua visão de mundo. As atividades são desenvolvidas de segunda à sexta-feira, no contra turno escolar.

 

O lúdico tem papel importante na promoção de vínculos e sociabilização do público infantil. Afinal, é durante a prática dessas atividades que os pequenos aprendem a lidar com a diferença, fazem novas amizades e criam vínculos com as pessoas. Cada brincadeira tem sua importância no processo de crescimento e desenvolvimento.

 

Ao conviver com os colegas, a criança assimila o que é companheirismo, desenvolve a tolerância e aprimora suas habilidades de comunicação e negociação. Acreditamos que um trabalho que valorize as diferenças e o respeito coletivo contribuirá para que as crianças atendidas cresçam motivadas por projetos de vida, que transformem a si mesmos e a sua comunidade.